quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alunos reclamam de falha no sistema de matrículas on-line para o semestre 2013.1

As matrículas dos veteranos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para o semestre 2013.1 devem ser efetuadas pela internet, através do Portal do Aluno no sítio da instituição: www.uern.br. Essa é a primeira vez que todos os alunos deverão efetuar a matrícula de forma on-line. No total, estão habilitados 10.362 alunos do Campus Central, Campi Avançados e Núcleos Avançados de Educação Superior.
No entanto, o novo sistema causou alguns transtornos aos estudantes. Muitos alunos da Uern que tentaram acessar o sistema de matrículas on-line ontem tiveram dificuldades. Estudante de Comunicação Social, Saulo Valle conta que todas as etapas eram cumpridas, mas quando ia finalizar a matrícula o sistema cancelava tudo.
"Tentei várias vezes em vão. Ainda não fiz e não conheço ninguém que tenha conseguido efetuar a matrícula. Disseram que estava tendo muitos acessos e o sítio estava congestionado. Vou esperar até amanhã pela manhã para ver se o sistema será regularizado. Caso não seja, vou ligar para a Proeg/Uern", afirma o aluno.
Durante todo o dia de ontem, muitos alunos da Uern reclamaram, nas redes sociais, sobre a falha no sistema de matrículas on-line que não estava suportando a demanda de acesso dos estudantes.
Em nota, a Uern se desculpa com a comunidade estudantil, devido os problemas técnicos que afetaram o processo de matrículas no semestre 2013.1. Segundo a instituição, a equipe técnica atuou em regime de plantão desde a manhã de ontem e o serviço foi restabelecido às 16h.
A Uern pede a compreensão da comunidade estudantil e garante que nenhum aluno será prejudicado.
Prazo de matrículas será estendido pela Proeg
Diante dos problemas, a Uern informou que para compensar o atraso no início das matrículas o prazo será estendido. O aditivo com as mudanças será publicado hoje, 16, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).
Conforme o calendário inicial, nos dias 15 e 16 seria a primeira fase das matrículas on-line, com a pré-matrícula das disciplinas. O professor Francisco Hélio, assessor da Proeg/ Uern, informa que todos os alunos, nivelados ou não, devem efetuar as matrículas nesses dias para garantir as vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário