quarta-feira, 29 de maio de 2013

Categoria considera proposta da prefeitura "insuficiente" e greve continua

Em assembleia realizada hoje(27) pela manhã, os educadores municipais de Natal consideraram insuficiente a proposta de reposição de 10% em agosto, apresentada pelo Prefeito Carlos Eduardo. Segundo a coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, a categoria vive hoje uma situação de emergência salarial. “A proposta da prefeitura, apesar de ser um avanço no diálogo, está longe de cobrir o rombo salarial existente”, critica.

A categoria apresentou uma contraproposta: reajuste de 10% em junho e o restante dos 34% até agosto. Outro ponto reivindicado é a data-base em janeiro vinculada ao índice do custo/aluno/qualidade do Governo Federal. Os educadores querem ainda o compromisso explícito de que será publicada e paga a mudança de padrão dos educadores infantis.
Na próxima segunda-feira, haverá mais uma assembleia, as 14:30 na ASSEN. Até lá a direção do SINTE-RN e os grevistas voltarão as escolas para mobilizar os professores contratados, os estagiários e os 10% de efetivos que ainda não aderiram ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário