terça-feira, 21 de maio de 2013

Governo do estado lança JERNS 2013 nesta terça-feira no RN

O Governo do Estado lança nesta terça-feira (21) a edição 2013 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNS.
O evento contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, e da Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho. Durante o lançamento também será feita a entrega de troféus do Atleta Ouro e Técnico Ouro aos melhores atletas e treinadores dos JERNS e do Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais (CEEMS) de 2012.
No ano passado, entre as fases regionais, os JERNS reuniram mais de 32 mil atletas. 13 mil e 500 estudantes participaram da etapa final, em Natal.
"O balanço da edição passada foi muito positivo. Tivemos uma grande participação dos alunos e pelo segundo ano consecutivo não houve problemas de violência na abertura ou nas competições. Até por isso as expectativas para a 43ª edição dos jogos são as melhores", ressaltou a secretária Betânia Ramalho.

Segundo a secretária, ao lado de programas como o Mais Educação, Ensino Médio Inovador, Pronatec, e tantos outros adotados pela secretaria, os JERNS é um instrumento para que o aluno tenha mais interesse na escola e consequentemente obtenha bons resultados não apenas dentro das quadras, mas na sala de aula.

O coordenador de desporto da Secretaria de Educação, Gileno Souto, destaca que entre as novidades para este ano estão a interiorização das finais de algumas modalidades e o lançamento da nova marca institucional dos JERNS, que deverá ser utilizada nas próximas edições dos jogos.
"Estamos buscando aperfeiçoar a competição para torná-la ainda mais forte em todas as regiões", afirma o coordenador.
O evento está marcado para ás 19h, no auditório da Escola de Governo em Natal.

Com informações Assessoria Seec

Nenhum comentário:

Postar um comentário