quinta-feira, 23 de maio de 2013

Secretário confirma denúncia e abre sindicância contra irmã de Rosalba

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, confirmou irregularidades no plantão de maio da irmã da governadora Rosalba Ciarlini, a ex-deputada e ex-vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini, e informou que o Hospital Regional Tarcísio Maia irá abrir uma sindicância para apurar o fato. Luiz Roberto adiantou que o plantão de maio da servidora será cortado. Além de irmã da governadora Rosalba Ciarlini, a assistente social Ruth Ciarlini é cunhada do diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, Eider Medeiros.
“Até dezembro, Ruth Ciarlini estava trabalhando como vice-prefeita de Mossoró. Regressou para o trabalho no mês de janeiro, mas em férias. Em fevereiro, março e abril ficou lotada no Hemocentro, em Mossoró. No dia 18 de abril, o hospital foi informado por ofício da segunda Unidade Regional de Saúde Pública que estaria, a partir de maio, no Hospital, como assistente social e com escala de plantões. O fato é que os plantões (de maio) não foram dados. Ela não compareceu aos plantões. Então, a determinação da secretaria é corte dos plantões, do mês de maio”, explicou o secretário.
Momentos antes de confirmar a irregularidade, o secretário disse, em entrevista ao Jornal de Hoje, que as providências contra a irmã da governadora seriam tomadas, caso viessem a ser confirmadas. “A governadora Rosalba Ciarlini não compactua com irregularidades. Conheço a governadora, ela tem firmeza, não vai permitir qualquer tipo de irregularidade, se esta houver”, antecipara o titular da saúde estadual que, embora o assunto tenha ganhado as ruas desde a tarde desta terça-feira, só tomou conhecimento do fato na manhã de hoje, pela imprensa. Ele solicitou ao diretor-geral do Hospital, que é cunhado de Ruth Ciarlini, Eider Medeiros, todas as informações.

continue lendo em: http://jornaldehoje.com.br/secretario-confirma-denuncia-e-abre-sindicancia-contra-irma-de-rosalba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário