sexta-feira, 24 de maio de 2013

PT recebe Robinson e encerra 1ª rodada de conversas sobre 2014

O Partido dos Trabalhadores conclui hoje à noite, numa reunião com o vice-governador Robinson Farias, presidente estadual do PSD, a primeira rodada de conversas com aliados históricos ou potenciais sobre as eleições de 2014. O vice-governador visitará a sede do diretório estadual do partido localizada na região central da capital, onde será recebido pela Comissão Política do PT.
 
A Comissão Política é formada pelo presidente do diretório estadual do PT, vereador Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante e inclui a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, além de outros nomes.
 
De acordo com Eraldo Paiva, o encontro com Robinson Faria encerra o ciclo das primeiras conversas com partidos que o PT considera aliados históricos ou potenciais. Depois da reunião com o vice-governador, o Partido dos Trabalhadores promoverá discussões internas para tratar de encaminhamentos. Essa discussão interna deverá acontecer na primeira semana de junho quando da reunião da Comissão Executiva Estadual.
 
Antes de se encontrar com Robinson Farias, que é declaradamente pré-candidato a governador desde que rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini em outubro de 2011, os dirigentes do PT já conversaram com o PC do B, com o PDT do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e com o PSB da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que é pré-candidata a deputada federal, mas já admite disputar as eleições majoritárias do próximo ano.
 
PROJETOS
Fontes do partido já garantiram que o PT trabalha fortemente para disputar as eleições majoritárias do próximo. A prioridade é atrair o máximo de apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Roussef. Outra prioridade é apresentar aos aliados o nome da deputada federal Fátima Bezerra que, na opinião de dirigentes petistas e aliados, vive o melhor momento em termos de atuação política no interior do Estado.
 
O PT elegeu apenas seis dos 167 prefeitos do Estado, mas Fátima Bezerra  conta com o apoio, caso deseje disputar a cadeira do Senado em disputa em 2014, de um total de 29 prefeitos. Se o seu projeto eleitoral se confirmar, o PT lançará um candidato para substituí-la na Câmara dos Deputados. O nome natural é o do deputado Fernando Mineiro, que nega essa condição. Se ele não topar ir para a disputa, o vereador Hugo Manso, que voltou à Câmara Municipal do Natal nas eleições do ano passado, já deixou claro publicamente que apresentará seu nome.
 
Além de lançar Fátima Bezerra para o Senado, Mineiro ou Hugo Manso para a Câmara dos Deputados, o PT deverá, ainda, buscar a ampliação da representação na Assembleia Legislativa, onde conta atualmente apenas Fernando Mineiro.
 
   fonte Jornal De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário