terça-feira, 21 de maio de 2013

Eduardo Campos vai ter que decidir entre Sandra Rosado ou Wilma

Blog do César Santos

A briga pelo comando do PSB potiguar entre a deputada federal Sandra Rosado e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, chegou ao presidente nacional da sigla, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
As duas foram se queixar e exigiram do líder uma posição definitiva. Conversaram com Campos em momentos diferentes.
Wilma disse a Eduardo Campos que não abre mão do controle do PSB no Rio Grande do Norte. É atual presidente do Diretório Estadual e assim continuará, segundo ela. Campos ouviu calado.
Já Sandra desprezou qualquer possibilidade de continuar sob a liderança de Wilma no Estado. E argumento que seu grupo cresceu, tem mandatos na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal da segunda maior cidade do RN. Além de lembrar que Larissa obteve quase a metade dos votos dos mossoroenses nas eleições 2012.
Enquanto isso, Wilma sequer teve condições de disputar a Prefeitura de Natal em 2012, sendo rebaixada a vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT). Ela vinha de uma derrota acachapante em 2010, na disputa para o Senado Federal, em que perdeu até para os votos brancos e nulos.
Uma posição humilhante para quem foi governadora do RN por oito anos.
O confronto das duas socialistas se estabeleceu devido o conflito de projetos.Wilma quer ser candidata a deputada federal, o que atrapalha os planos de reeleição de Sandra. As duas sabem que o PSB terá enormes dificuldades de eleger dois deputados.
E se Wilma sair para um projeto majoritário?
Também atrapalha os planos do rosadismo.
É que Sandra planeja emplacar a filha, deputada estadual Larissa Rosado, em chapa majoritária. Vice de algum candidato a governador que tenha condições de vencer as eleições. Se preferência, um Alves. Daí, a torcida para que o PMDB venha a romper politicamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
E se conseguir colocar Larissa na disputa majoritária, a vaga da Assembleia Legislativa fica para outro filho, o vereador mossoroense Lairinho Rosado.
Diante da pressão sobre o líder nacional do PSB, Wilma e Sandra resolveram agir para não perder o bonde socialista.
Wilma iniciou caminhada por todo o Rio Grande do Norte para mostrar a Eduardo Campos que o partido não está abandonado. Sandra, por sua vez, tem mantido Campos informado, através da mãe do governador, ex-deputada federal Ana Arraes, com quem a parlamentar mossoroense mantém fortes laços de amizade.
A disputa promete. A cada dia, um novo lance. E, certamente, vencerá quem melhor se articular nos bastidores socialistas. Ou, quem sabe, um murro na mesa, dependendo do estrondo, resolverá a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário