quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com seis meses de atraso, Governo faz a entrega medalhas dos Jerns

A edição 2013 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) foi lançada pelo Governo do Estado em solenidade realizada no auditório da Escola de Governo. Na ocasião, também foi feita a entrega de troféus do Atleta Ouro e Técnico Ouro aos melhores atletas e treinadores dos JERNS e do Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais (CEEMS) 2012.
Segundo o coordenador de Desporto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, Gileno Souto, o atraso na entrega da premiação ocorreu por problemas internos da secretaria. “Tivemos problemas no ano passado, como a falta de um gestor no setor, mas que foram superados. Para este ano, assumo o cargo e o nosso planejamento para este ano já está sendo realizado, para evitar transtornos”, afirmou o novo dirigente do desporto escolar.
Em 2012, os JERNS reuniram mais de 32 mil atletas, levando-se em conta as fases regionais. Já da etapa final, realizada em Natal, participaram 13,5 mil estudantes. Para este ano, o Governo do Estado apresentou a interiorização dos JERNS como novidade. A partir desta 43ª edição, a etapa final de duas modalidades será realizada em municípios do interior do Estado. A final do futebol será em Santa Cruz, enquanto que a de futsal será realizada em Assú.
Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini projetou a construção de 63 ginásios para escolas da rede estadual de ensino. Segundo ela, a verba está garantida e 41 já iniciaram o processo de licitação. A secretária de Educação, Betânia Ramalho, ressaltou o sucesso da última edição dos JERNS. “O balanço da edição passada foi muito positivo. Tivemos uma grande participação dos alunos e pelo segundo ano consecutivo não houve problemas de violência na abertura ou nas competições. Tenho certeza que a 43ª edição será ainda mais pacífica e servirá para unir ainda mais os nossos alunos atletas”, ressaltou a secretária Betânia Ramalho.

fonte portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário