terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereador do PT acusa DEM e PSDB por boato sobre fim do Bolsa Família

O vereador Fernando Lucena (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira que o boato sobre o fim do programa “Bolsa Família”, que tomou conta de vários estados do Brasil, especialmente do Nordeste, gerando pânico em milhares de beneficiários, que lotaram as agências da Caixa Econômica Federal atrás de receber o que seriam as três últimas parcelas do benefício, partiu do DEM, do PSDB e do PPS, partidos que fazem oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
O boato de que o programa chegaria ao fim surgiu na noite do último sábado. Desde então, diversos estados registraram tumulto em suas agências bancárias. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ceará foi o Estado brasileiro com maior registro de tumulto, 34 agências, seguido pela Paraíba (18 agências), Bahia (15), Pernambuco (14) e Maranhão (13). Até o fim da tarde desse domingo (19), os números do transtorno em Sergipe e no Rio Grande do Norte ainda não estavam fechados, enquanto casos isolados foram registrados no Amazonas, no Pará e no Rio de Janeiro.
“Ligaram para mim de João Câmara, onde o prefeito é do DEM, onde mais de 100 pessoas estavam na agência da Caixa. Tiveram que colocar no viva voz para eu dizer que era boato”, contou o vereador Fernando Lucena. Até nesta segunda-feira, o boato rendia em Caicó, onde os correspondentes lotéricos abriram suas portas com filas imensas de beneficiários querendo sacar o benefício antecipado.
Fernando Lucena disse que a Polícia Federal vai apurar. “É uma sacanagem. Tem que apurar e prender quem foi. Não estou dizendo que foi o prefeito. Isso é coincidência com a candidatura de Aécio Neves, partiu desse povo. Do PT é que não foi”, afirmou o vereador.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário