domingo, 19 de maio de 2013

Wilma não descarta candidatura ao Governo

A vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, começou a entrevista de forma ponderada. Com o argumento de que as candidaturas de 2014 serão definidas apenas no próximo ano, ela não assumiu nem mesmo a defesa da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República. Disse que a preocupação do PSB no Estado, neste momento, é em envolver a militância.
Adriano AbreuWilma de Faria atualmente é vice-prefeita de Natal. Foi governadora do Estado em dois mandatos consecutivos. 
Wilma de Faria atualmente é vice-prefeita de Natal. Foi governadora do Estado em dois mandatos consecutivos.

Mas logo adiante, ela  já sinaliza que o plano de ser candidata a deputada federal poderá ser trocado pela disputa ao Governo do Estado. A justificativa para isso é amparada em pesquisas eleitorais. “Está muito cedo para tomar qualquer decisão.  Quem, naturalmente, levanta o nosso nome para uma candidatura majoritária são as pesquisas, que estão nos favorecendo. É o povo que está se pronunciando através de pesquisas ou que se pronuncia no dia-a-dia”, analisa. Ao ser questionada sobre a possibilidade de concorrer, afirma: “Existe, vamos dizer assim, uma situação muito favorável  ao nosso nome, comparada com a atuação do atual governo”, responde, de pronto. Mas ela faz uma ressalva: a definição do PSB será ,coletivamente. Wilma de Faria critica os lançamentos de candidaturas antecipadas, mas prefere não comentar a estratégia do vice-governador Robinson Faria (PSD), que já assume a disputa ao Governo.

 Acompanhe a entrevista que Wilma de Faria concedeu à TRIBUNA DO NORTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/wilma-nao-descarta-candidatura-ao-governo/250690

Nenhum comentário:

Postar um comentário