domingo, 19 de maio de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1935 - Morre Lawrence da Arábia
 foto de sinopsis
 Thomas Edward Lawrence, conhecido em todo o mundo como Lawrence da Arábia, morre como mecânico reformado da RAF, com um nome falso. Lawrence (1888-1935), nasceu no País de Gales, licenciou-se em Oxford e fascinado pela arqueologia, trabalhou para o Museu Britânico no Iraque.
Ao eclodir a Primeira Guerra Mundial juntou-se à inteligência britânica e foi destacado para o Cairo e Meca. Durante a guerra, os árabes adoptaram-no como líder estratégico e transformou-se em oficial de contactos quando se insurgiram contra o Império Turco.

1977 - Última viagem do Expresso do Oriente
 foto de sinopsis
No dia 19 de maio de 1977, o mítico comboio de longa distância, conhecido por "Expresso do Oriente", fez a sua última viagem. A culpa foi das companhias aéreas que ofereciam um serviço com um preço parecido, mas com viagens que demoravam metade do tempo.
O percurso unia Paris a Istambul e foi inaugurado a 1 de outubro de 1883. Durante o século XX, tornou-se um dos comboios mais famosos do mundo.
A rota foi alterada várias vezes por diversas razões, tanto políticas como logísticas, e, durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, o serviço chegou mesmo a ser interrompido.
Os passageiros foram burgueses milionários, membros da aristocracia europeia e famosos do mundo da arte e do cinema.


1568 – A rainha Isabel I de Inglaterra manda prender Maria I da Escócia.

1604 – É fundada a cidade canadiana de Montreal.

1897 – O escritor irlandês Oscar Wilde sai da prisão.

fonte Canal  de história / paduacampos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário