quinta-feira, 16 de maio de 2013

Teto de escola estadual ameaça desabar


Desde 2011, os professores, alunos, servidores e pais de alunos da Escola Estadual Prof. Gerson Lopes, em Apodi, enfrentam diariamente o medo de desabamento.  De acordo com o diretor da escola, Ivanaldo Alves de Oliveira, desde que assumiu a direção da escola, há mais de três anos, ele tem enviado ofício e conversado pessoalmente com a secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betânia Ramalho, pedindo solução para os problemas físicos da escola, no entanto nada ainda foi feito. “As salas de aula estão com o teto extremamente deteriorado, com a madeira em estado de decomposição, cupim por todos os lados e algumas salas onde há risco até de desabamento, segundo vistoria do próprio Corpo de Bombeiros que já interditou uma das salas”, disse o diretor.
Ele disse que, mesmo a secretaria estando ciente dessa situação, seja através de ofícios e solicitações, seja por fotos e até visita de seus técnicos, nada foi feito até o momento. “Há mais de dois anos, estamos esperando a licitação da obra, mas não recebemos nenhuma informação sobre como anda o processo”, acrescenta.
Segundo ele, uma situação aparentemente solúvel foi detectada ainda em 2011, quando houve a interdição de uma sala de aula que teve o teto comprometido devido à ação do cupim. Desde então, teve início sua peregrinação em busca de solução para os problemas de ordem física da escola. No dia 18 de agosto de 2011, a escola enviou ofício de nº 034/2011 à SEEC-RN solicitando a visita do engenheiro da equipe de engenharia da Secretaria relatando o problema ocorrido.
Foi o primeiro dos quatro ofícios enviados à Secretaria. Mas nada foi resolvido. “Todavia, quando a secretária de Educação esteve novamente em Apodi na Jornada Pedagógica para o início do ano letivo de 2013, indagamos o problema ainda existente na escola e cobramos agilidade por parte da SEEC-RN. Ela prometeu resolver, mas nada foi feito”, revela.

fonte Joranal De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário