sexta-feira, 17 de maio de 2013

PT e PSB buscam fortalecer oposição visando eleições de 2014

Representantes do PT e PSB vão se reunir nesta quinta-feira, às 18h, na sede do Partido dos Trabalhadores para discutir as eleições de 2014. O PT elegeu uma comissão estadual de política para tratar do tema e receber a comitiva do PSB, que até o momento tem a confirmação da presença da vice-prefeita, Wilma de Faria.
Membro da executiva estadual e da comissão de política, Olavo Ataíde, adiantou que existem dois assuntos a serem debatidos: reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República e a criação de um bloco de oposição no estado ao governo do DEM.
“Não é o momento de propor nomes. Nós iremos debater projetos políticos, sem detalhar candidaturas. Temos dois nomes no partido, Mineiro e Fátima, o que nos orgulha. Contudo, essa definição só sairá depois de muitas reuniões e análises. O cenário está aberto”, disse.
Olavo comentou que um tema a ser colocado é a possibilidade do PSB no Rio Grande do Norte apoiar uma aproximação do PT com o partido em nível nacional. Isso enfraqueceria o projeto do PSB de lançar um candidato próprio à Presidência que, atualmente, é o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que vem a ser presidente nacional do PSB.
Outro ponto citado pelo partidário diz respeito a unificação da oposição ao governo estadual. De acordo com ele, “o PT e a sociedade consideram o governo do DEM um desastre completo. Vamos fincar essa aliança o PSB e prevalecer o projeto político de um bloco de oposição, sem girar as discussões em torno de um nome. Fortalecer a oposição para iniciarmos 2014 preparados”.
A assessoria de imprensa de Wilma de Faria confirmou sua presença na reunião, comunicando que não existe pretensão da vice-prefeita lançar nomes na chapa majoritária durante o encontro, o qual será uma discussão política do cenário local e nacional. Não se sabe ainda quem acompanhará ela pelo PSB na reunião.

do portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário