segunda-feira, 13 de maio de 2013

Justiça Eleitoral de Areia Branca inicia preparativos para a revisão biométrica

AREIA BRANCA - A titular da 32ª Zona Eleitoral com sede em Areia Branca, juíza Uefla Fernandes, iniciou os preparativos no âmbito da Comarca para a realização da etapa local da revisão biométrica dos quase 20 mil eleitores no município.
Os trabalhos serão instalados na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, localizada no conjunto residencial Cohab, onde os eleitores convocados deverão comparecer no período de 15 deste mês a 13 de junho.
A revisão por biometria, ou seja, identificação por meio da impressão digital do eleitor, visa eliminar fraudes como o cadastro de pessoas falecidas e evitar que eleitores sem vínculo com a cidade participem das próximas eleições.
O processo em nível local já está sendo amplamente divulgado pelo rádio, internet e carro de som nas ruas da cidade. Como é obrigatório votar, quem não atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral terá o título invalidado, interrompendo, ainda, alguns direitos e benefícios do cidadão, como participar de concursos públicos, efetuar matrícula em universidades, entre outros.
Apesar de os municípios de Grossos e Tibau pertenceram à 32ª Zona Eleitoral nas referidas cidades a Justiça Eleitoral realizará o processo em dias diferentes. Em Grossos, o recadastramento dos mais de 7 mil eleitores inicia em 20 de maio e se estende até 7 de junho. Já em Tibau, a revisão biométrica dos mais de 4 mil eleitores terá início no próximo dia 21 e término em 7 de junho.
Cartório divulga lista com aprovados para estágio técnico
Na terça-feira, 7, o Cartório Eleitoral da 32ª Zona a relação dos estudantes do ensino médio selecionados e classificados para o programa de estágios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), para atuarem na segunda etapa da biometria. Ao todo, 60 estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Areia Branca concorreram às seis vagas ofertadas para a Comarca local.
De acordo com a ordem de classificação, foram selecionados os seguintes estudantes: Alex Mário da Silva, Camila Gabrielly Fernandes de Souza, Aline Kelly da Costa Ribeiro, Uheder de Sousa Macedo, Raimundo Nonato Marcelino de Mendonça Júnior e Yvina Fernanda Medeiros e Silva.
Os estudantes classificados terão cinco dias úteis, a contar do dia 7, para comparecer ao Cartório Eleitoral localizado da cidade, para realizar todos os trâmites legais e assinar o termo de estágio. Em caso de não comparecimento do estudante no prazo, será convocado o próximo da lista, respeitando a ordem de classificação.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário