domingo, 19 de maio de 2013

Fátima Bezerra defende 100% dos royalties do petróleo para educação

Durante a entrega de novos equipamentos para 62 conselhos tutelares, na tarde desta sexta-feira (17), a deputada Fátima Bezerra (PT), defendeu a destinação de 100% dos royalties pagos pela extração de petróleo para a educação.
A parlamentar reafirmou que é preciso garantir os investimentos para que as transformações em curso no Brasil nesses últimos dez anos possam avançar. “Para isso, nada melhor do que aplicar os 100% dos royalties do petróleo para a educação”.
Essa medida já tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, através do Projeto de Lei 5500/13 enviado pelo Palácio do Planalto. O projeto foi enviado em substituição à MP 592/12, cujo prazo para votação terminou no dia 12 de maio. A comissão mista que analisa a proposta não chegou a acordo para a votação e decidiu adiá-la até que o Supremo Tribunal Federal (STF) manifeste-se a respeito das regras de divisão dos royalties.
Senadora
Durante o evento, Fátima foi ovacionada com o coro de “senadora”. Mesmo sem ainda definir a qual cargo eletivo concorrerá, tudo indica que ela será candidata ao Senado Federal. Durante as visitas que faz ao interior, o nome da deputada se fortalece como postulante ao cargo e o próprio partido defende seu nome para o Senado.

do portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário