sábado, 18 de maio de 2013

Suspeito de participação em explosões de caixas eletrônicos é preso no RN


Damião Marques foi preso nesta sexta-feira em Pendências (Foto: Divulgação)
Agentes da delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) com apoio da Divisão de Policia do Oeste, Divpoe e do Grupo Tático Operacional da cidade Macau, prenderam na cidade de Pendencias, no inicio da tarde de sexta feira (17), um individuo foragido da cadeia publica de Mossoró. Segundo informações Damião, estava no grupo responsável por varias explosões a caixas eletrônicos na região, no mês passado e trocou tiros com policiais da Deicor, durante a fuga.
Damião Marques da Silva 36 anos de idade natural de Pedro Avelino e residente na Rua Valério Mesquita em Macaíba, veio para Mossoró, transferido de Alcaçuz, por participação no assassinato de “Chico de Olegário” em Assú durante a tentativa de roubo da caminhonete do comerciante, no dia 18 de agosto de 2012. Damião juntamente com mais oito presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró no dia 26 de Março.
O delegado Luiz Fernando, Titular da Defur, foi informado que parte do grupo que fugiu da Cadeia Publica de Mossoró, estava escondido na cidade de Pendencias, mas na hora da abordagem, apenas Damião foi localizado. Ele estava tomando banho e foi detido dentro do banheiro. No momento da abordagem, Damião tentou esconder uma pistola 9mm de uso restrito, em baixo de uma pia, mas foi localizada pelos agentes. A arma estava municiada com dois carregadores cheios e mais 19 munições intactas. Na residência, além da arma e das munições, os agentes encontraram cerca de 100 gramas de maconha e uma camisa camuflada.
Material encontrado com o suspeito (Foto: Divulgação)
Também foi detido José Arimateia da Silva, 47 anos de idade, proprietário da residencia. o mesmo já cumpriu pena acusado de trafico de drogas e estava em liberdade há 3 meses. Segundo informações do comando da operação, a residência de Arimateia funcionava como uma espécie de pousada para foragidos da Lei.
Os acusados juntamente com a droga e a arma foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário