sábado, 11 de maio de 2013

RN terá 18 Conferências Intermunicipais de Educação

De 22 de maio a 18 de junho, acontecem as 18 Conferências Intermunicipais de Educação, em diversas regiões do Rio Grande do Norte, preparatórias para a Conferência Estadual marcada para setembro. O mandato do deputado Fernando Mineiro (PT) vai acompanhar esses eventos, divulgando as principais resoluções, para dar visibilidade aos rumos planejados para a educação potiguar.
 
Mineiro é membro do Fórum Estadual de Educação, responsável pela organização da Conferência Estadual. Além das intermunicipais, algumas cidades devem realizar ainda suas conferências municipais, como é o caso de Ipanguaçu, onde o deputado esteve na última terça (7). 
 
As Conferências Intermunicipais serão realizadas em João Câmara (22 de maio e 26 de junho); Natal (24 de maio e 21 de junho); Caicó (28 de maio e 17 de junho); Mossoró (31 de maio e 10 de junho); Macau (3 e 14 de junho); Pau dos Ferros (4 e 20 de junho); Santa Cruz (5 de junho); Nova Cruz (7 de junho); e, finalmente, Currais Novos (12 e 18 de junho). 
 
A Conferência Estadual irá eleger os delegados que vão representar o Rio Grande do Norte na 2ª Conferência Nacional de Educação (a primeira ocorreu em 2010), programada para o período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 em Brasília (DF), cujo tema será "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração".
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário