quarta-feira, 15 de maio de 2013

Professores aceitam proposta de 8% e retornam as aulas

Os professores da rede municipal de ensino de Apodi decidiram aceita a proposta de reajuste de 8% oferecida pelo prefeito Flaviano Monteiro e retornaram as salas de aula na segunda-feira (13).
Na semana passada os professores decidiram por uma paralisação de advertência de três dias cobrando os dois reajustes da convenção coletiva que deveriam ter sido repassados nos dois últimos anos da gestão da ex-prefeita Gorete Pinto e desse inicio de primeiro mandato de Flaviano Monteiro.
Durante as negociações o prefeito deixou claro que tem interesse em fazer a reposição dos reajustes, mas não pode efetuar o reajuste de todos os percentuais assegurados. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, ficou assegurado que nesse primeiro momento será feito o reajuste dos 8% e o restante será analisada uma forma de repasse que não faça com que o Executivo municipal ultrapasse o limite prudencial. “O prefeito está buscando uma solução. Mas no momento ficou acordo o repasse dos 8% e o restante será encontrada uma solução. Vale lembrar que nos primeiros meses de gestão o prefeito Flaviano fez o reajuste de salario de diversas categorias e colocou em dia as letras do Plano de Cargo, Carreira e Salario (PCCS) dos servidores da educação”, esclarece a assessora de comunicação do município, Ieda Silva.parada, advertencia

fonte De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário