sábado, 18 de maio de 2013

Prejuízos provocados pela seca chegam a R$ 5 bilhões

Seca dizimou parte do rebanho Seca dizimou parte do rebanho Trabalhadores rurais de todas as regiões do Rio Grande do Norte se reúnem em Natal, na próxima terça-feira (21), para participar do movimento Grito da Seca: sede de água, sede de direitos, uma grande mobilização que pretende chamar atenção das autoridades e da população para os problemas provocados pela seca.
Um levantamento realizado pela Fetarn aponta que os prejuízos provocados pela seca à economia potiguar chegam aos R$ 5 bilhões. Segundo Francisco José, a grande preocupação, neste momento, é com o desequilíbrio da economia rural.
"A situação é grave, e nós já perdemos 60% do rebanho bovino por causa da estiagem", ressalta o vice-presidente, completando que o problema da seca não é só do campo: "A seca é uma questão que diz respeito também à cidade. Se o Governo não tomar as providências necessárias, é possível que haja racionamento de água até em Natal".
A concentração do movimento está marcada para as 8h, no Viaduto de Ponta Negra. De lá, cerca de cinco mil trabalhadores vão seguir, em caminhada, para as proximidades do Estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, o grupo irá para o Centro Administrativo, com o objetivo de cobrar ações estruturantes do Governo Estadual para a convivência com a seca.

fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário