domingo, 12 de maio de 2013

População do segundo menor município do RN vive em clima de insegurança

Cidade de Taboleiro Grande fica localizada na microrregião de Pau dos FerrosCidade de Taboleiro Grande fica localizada na microrregião de Pau dos FerrosTABOLEIRO GRANDE - O que antes era preocupação apenas nas grandes cidades, o clima de insegurança no interior do Estado está cada dia maior.
A população teme o aumento na violência e pede providências às autoridades. As ocorrências envolvendo assassinatos sequestros e roubos dão a sensação de impunidade aos marginais e assusta a população.
Localizado na microrregião de Pau dos Ferros, o município de Taboleiro Grande, com uma população de pouco mais de 2.300 habitantes, a segunda menor de todo o Rio Grande do Norte, vive certa inquietação, em virtude de alguns fatos ocorridos ultimamente que alteraram a rotina da pacata cidade.
Um dos casos de violência que ainda repercute na cidade, foi o duplo assassinato ocorrido no início do mês de abril, quando dois primos foram brutalmente mortos após uma discussão por causa de política. O suspeito do sinistro, é um soldado da Polícia Militar da cidade.
A maneira brutal como o crime aconteceu deixou em alerta a população, que já vinha assustada com outras ocorrências de natureza grave, alheias ao cotidiano da cidade.
"Estamos começando a ficar preocupados com a situação em Taboleiro Grande, pois acompanhamos o aumento da violência na região e isso é preocupante. Não queremos isso para nossa cidade, mas aqui já temos a tranquilidade de antes", desabafa um popular que conversou com a reportagem, mas pediu para não identificado.
Segundo a fonte, um dos grandes problemas neste município e nos demais da região, é a fragilidade do sistema de segurança. Ele diz que o número de policiais é pequeno para atender satisfatoriamente à população urbana e rural.
"Sabemos que os contingentes reduzidos de policiais não é apenas em Taboleiro Grande, mas está na hora dos governantes demonstrarem um mínimo de preocupação com a nossa cidade", reclama.

de o mossoroebse

Nenhum comentário:

Postar um comentário