segunda-feira, 13 de maio de 2013

Após pressão do SINTE/RN, governo diz que vai agilizar pagamento de novos professores

Depois de quatro meses de trabalho, os professores recém contratados da rede estadual ainda estão sem receber salários. Nesta quinta-feira (9) o SINTE/RN organizou um protesto na SEEC pedindo agilidade nos pagamentos.
Muitos profissionais reclamam que estão se endividando e recorrendo a empréstimos para pagar suas contas. A professora Tereza Raquel é uma das que precisa da ajuda de familiares para poder trabalhar. "Eu venho pedindo dinheiro à minha mãe e a pessoas mais próximas para poder me deslocar até a escola. Eu vou para a escola, estou lá todos os dias mesmo pedindo dinheiro emprestado, mas não deixo que isso atrapalhe o ensino que eu ofereço para os meus alunos”, comentou a educadora.
Depois do protesto uma comissão foi recebida pela chefe de gabinete da SEEC que se comprometeu a buscar formas para que todos os recém contratados comecem a receber já no próximo pagamento.
A direção do SINTE/RN reitera que o Sindicato está atento às providências que serão tomadas.

fonte Sinte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário