quinta-feira, 21 de março de 2013

Presos que ameaçavam segurança do Paraná chegam ao Presídio Federal de Mossoró

Os 20 presos que embarcaram ontem no estado do Paraná chegaram ao aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, no final da tarde em um voo sem escala, do avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB). Os detentos foram transferidos de presídios localizados na região metropolitana de Curitiba e são apontados como ameaçadores da segurança do Paraná.
A aeronave com os 20 presos de alta periculosidade pousou no aeroporto às 17h e foi recepcionada por um forte esquema de segurança montado pelos agentes federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que após submeterem os reclusos a exames de corpo de delito, os escoltaram até a comunidade rural do Riacho Grande, onde o Presídio Federal está situado.
Os que chegaram a Mossoró embarcaram no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A operação de transferência, batizada de "Limpeza", foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal.
Ao todo, foram transferidos 38 presos na ação, sendo que 18 foram levados para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Em entrevista à imprensa paranaense, o secretário de Segurança Cid Vasques explicou que a transferência foi uma medida preventiva e não tem relação com nenhum episódio criminoso recente, como a morte de dois agentes penitenciários.
"Nós estamos nos antecipando no sentido de resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão", afirmou o secretário.
Os presos foram escolhidos a partir de triagem e, segundo o secretário, não há ligação de nenhum deles com o crime organizado. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", garantiu Vasques.

fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário