Cursos na área de informática estão entre os que têm vaga: bolsas são para alunos da rede pública
As inscrições, os cursos e o material didático são gratuitos. Além disso, os alunos recebem a "bolsa formação estudante" (auxílio em dinheiro para lanche e locomoção). A seleção visa preencher cerca de 2 mil vagas em cursos nas áreas de construção civil, petróleo e gás, informática, automotiva, têxtil e vestuário, alimentos, mecânica de máquinas industriais, eletrotécnica, panificação e segurança no trabalho.
As vagas disponíveis são para Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Patu, Marcelino Vieira, Currais Novos, Jucurutu e Itajá. Os cursos serão ministrados pelo Senai-RN e tem duração que vão de 160 horas/aulas a 1.600 horas/aulas.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) foi instituído pelo Governo Federal em 2011. Seu objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada para estudantes, trabalhadores e desempregados. O Senai é uma das principais instituições parceiras e através do programa capacita milhares de jovens todos os anos em diferentes cursos gratuitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário