quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:
1995 - Gás de nervos no metro de Tóquio
 foto de sinopsis

No momento de maior afluência de viajantes no metro de Tóquio, membros da organização religiosa Aum Shinrikyo libertam o gás letal sarin na estação de Kasumigaseki.
Os terroristas ingeriram um antídoto contra o sarin e escaparam, enquanto os viajantes, asfixiados, tentavam aceder às saídas. O resultado foi de doze vítimas mortais e mais de 5.000 intoxicados que deram entrada nos hospitais de Tóquio, muitos deles em estado de coma.
Após o ataque e a reivindicação do atentado, a polícia japonesa assaltou a sede de Aum Shinrikyo e prendeu centenas de membros, incluindo o seu líder, o mestre Shoko Asahara.

1728 - Morre Isaac Newton
 foto de sinopsis
 A 20 de março de 1728 morreu Isaac Newton, físico e inventor inglês. Era um jovem silencioso e pensativo que ingressou na Universidade para estudar os princípios da Filosofia aristotélica, embora, em 1663, tenha surgido o interesse pelas questões relativas à investigação experimental da Natureza.

Desde finais de 1664, trabalhou intensamente em diversos problemas matemáticos, tendo abordado o teorema do binómio com base em trabalhos de John Walls. O período de 1665-1666 foi muito fértil em termos de descobrimentos, entre os quais se destaca a Lei do inverso do quadrado da gravitação ou o desenvolvimento das bases da Mecânica clássica. 

1602 – É fundada a Companhia Neerlandesa das Índias Orientais.
1916 – Albert Einstein publica a Teoria da relatividade.
2006 – É inaugurado o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário