quinta-feira, 28 de março de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1939 - Termina a Guerra Civil espanhola
 foto de sinopsis
Em Espanha, os republicanos defensores de Madrid içam a bandeira branca sobre a cidade, finalizando desta forma três anos de sangrenta guerra civil. O conflito iniciou-se em 1936, quando o General Franco liderou uma revolta de direita no exército em Marrocos, dividindo a localidade em dois grupos, os republicanos e os nacionais.
Os republicanos, um grupo composto sobretudo por nacionalistas catalães e bascos e esquerdistas de todas as ideologias, sofreram enormes perdas perante os nacionais de Franco. Franco procurou o apoio e a ajuda dos regimes fascistas da Alemanha e Itália, enquanto a URSS colaborava com o grupo republicano.

 1983 - O vulcão Etna
 foto de sinopsis
No dia 28 de março de 1983, o vulcão Etna, localizado na costa leste da ilha da Sicília, entrou em erupção pela quarta vez no século XX.
Embora possa ser muito destrutiva, desta vez, a erupção não causou demasiados danos materiais, tendo as encostas da montanha ficado praticamente intactas.
Milhares de pessoas vivem nos arredores e até no sopé da montanha por causa da fertilidade das terras vulcânicas que torna possível a agricultura extensiva. As famílias vivem das hortas e vinhas que se estendem pelas encostas da montanha.
O Etna tem 3.322 metros de altura e é um dos vulcões mais ativos do mundo.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário