sábado, 16 de março de 2013

Rosalba Ciarlini se reúne com líderes políticos do RN para discutir reforma no secretariado

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) viverá hoje à tarde um momento decisivo na trajetória dela à frente do Governo do Estado. Ela se reunirá com líderes do DEM, PMDB e PMN para discutir uma reforma administrativa.
O comando do PR vai levar falta porque o deputado federal João Maia vai estar hoje em Apodi no primeiro encontro regional do partido.
A reunião na casa de José Agripino é a terceira realizada em menos de um mês entre os aliados. A primeira foi na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), em Brasília. Nesta oportunidade foram feitas várias reclamações em relação ao governo. Rosalba prometeu mudar.
Mas até a terça-feira passada, quando foi realizada a segunda reunião, não houve a mudança combinada. O encontro de lideranças de hoje serve para sacramentar a reforma no secretariado de Rosalba.
O PMDB sonha indicar nomes para as secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos. A legenda também cobra mudanças na saúde e planejamento sem necessariamente ter a prerrogativa de fazer a indicação. Para essas duas pastas, o deputado estadual Kelps Lima é a bola da vez na saúde, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), teria um nome de sua confiança para indicar.
A questão no planejamento é que Obery Rodrigues é nome de extrema confiança de Rosalba e do chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
O DEM também tem outros nomes para colocar no secretariado. O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, chegou a ser cotado na saúde, mas o pai dele e o líder do governo, Getúlio Rego, o recomendou publicamente a não aceitar. O ex-prefeito do Natal, Ney Júnior, também é outro nome cotado.
CLIMA
Mais uma vez espera-se um clima pesado na reunião de hoje. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, voltou a criticar a governadora e dar um ultimato para que ela faça mudanças até o fim do mês. A governadora preferiu se esquivar em entrevista ao Jornal de Hoje, afirmando não ter lido nada sobre as declarações de Henrique.

de O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário