domingo, 17 de março de 2013

'Se for o melhor para o país, apoio a reeleição de Dilma'

A governadora Rosalba Ciarlini aposta nas parcerias com o Governo Federal para executar, neste ano, obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte. Ela afirma que, nos dois primeiros anos da administração, as dificuldades financeiras, combinadas com a ausência de projetos foram os principais entraves para firmar os convênios que garantem investimentos ao Rio Grande do Norte. Na lista de obras que a governadora Rosalba Ciarlini apresenta nesta entrevista, a maioria envolve construção ou melhorias em estradas, reforma de aeroportos regionais, construção de barragens, instalação de adutoras e redes de saneamento básico. Em Natal, estão alguns destes principais investimentos, como a ampliação da rede de coleta de esgoto para 80% das residências.
Adriano AbreuRosalba: Não convivo com improbidade, mas o Hospital da Mulher tem que funcionar. E essa foi a forma encontrada para funcionarRosalba: Não convivo com improbidade, mas o Hospital da Mulher tem que funcionar. E essa foi a forma encontrada para funcionar

Ao responder sobre as reclamações de aliados e as perspectivas para 2014, a governadora evita tratar de detalhes sobre as articulações em andamento. Ela afirma que a falta de diálogo apontada por alguns políticos da base aliada pode ter ocorrido, em algum momento, porque o Governo exige dedicação às questões administrativas. Rosalba Ciarlini também vê com normalidade e rotina as conversas sobre sugestões para o secretariado. A governadora observa que não é o momento de pensar ou conversar sobre uma possível candidatura à reeleição. Mas, apesar de ser a única governadora do DEM, ao responder sobre o relacionamento administrativo e político com a presidenta Dilma Rousseff, admite apoiar a candidatura da petista à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário