quarta-feira, 20 de março de 2013

Parada de Advertência assume caráter político-pedagógico

A Parada de Advertência realizada nos dias 14 e 15 serviu para explicar à sociedade o papel político e social do SINTE/RN e reafirmar a função social do estado e seu dever constitucional de garantir Educação gratuita e de qualidade para todos. O movimento foi destaque na imprensa em todo estado.
Entre os pontos elucidados pela categoria está a reforma das escolas. A direção do Sindicato afirma que em dois anos o governo não chegou a fazer reformas e reparos nem em 25% das escolas. De recursos modernos a serem utilizados pelos alunos só se tem as antigas salas de informática sucateadas. Os tablets prometidos, até agora não passam de mais uma promessa anunciada na propaganda do governo.
A coordenadora geral Fátima Cardoso alerta que a população não deixará enganar mais uma vez. “A sociedade ficou curiosa quando o Sindicato fez uma simples operação de adição no somatório dos percentuais do piso salarial e está questionando a propaganda que retrata uma realidade que não é a nossa”, disse.
Os pais pediram ajuda ao SINTE/RN para a recuperação das escolas, para resolução de problemas e dificuldades nas matrículas dos alunos e para que sejam convocados mais professores para a sala de aula.
O SINTE/RN ressalta que essa é uma luta que vem sendo feita nestes anos e que terá continuidade com o propósito de fortalecer a participação do todos os segmentos da população em prol da Educação como instrumento transformador e liberador da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário