domingo, 31 de março de 2013

Lucena: “Se comparar Governo Rosalba com qualquer outro, Rosalba foi o pior”

Uma das expressões do PT no Rio Grande do Norte, o vereador Fernando Lucena criticou veementemente o governo do Estado na manhã desta quinta-feira, ao ser abordado sobre a administração estadual. O petista disse que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi o pior que já existiu na história político-administrativa potiguar. “O que tinha de bom no governo passado, Rosalba fechou e não criou nada de novo. Ele não constrói e ainda destrói o que os outros fizeram. Essa é uma política totalmente equivocada”, afirmou o vereador, citando como exemplo o desmonte das Centrais do Cidadão, programa criado no governo do aliado da governadora, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB).
“Comparar o governo Rosalba com qualquer outro governo, Rosalba foi o pior. Qual é o programa de governo de Rosalba. Saúde? Caos total. O ministro (Saúde) esteve aqui e vai liberar R$ 17 milhões para o governo para o povo não morrer nos corredores”, afirmou Lucena, apontando que a atual gestão “passou de mais do meio do governo”, ou seja, já está na metade e ainda não tem resultados a apresentar. “Passou demais”, afirmou.
“Segurança pública é um Deus nos acuda. Estão matando um no dia, e deixando o outro amarrado para o dia seguinte. O que é que funciona no estado? A central do cidadão que era modelo? Se eu quisesse tirar uma carteira de trabalho tirava. Se quisesse tirar um passaporte, tirava. Eu tirei meu passaporte na Central do Cidadão. Vai lá agora. O que tinha de bom no governo passado, Rosalba fechou e não criou nada de novo. Não constrói e ainda destrói o que os outros fizeram. Essa é uma política totalmente equivocada”, criticou o petista.
Segundo Fernando Lucena, o governo Iberê Ferreira de Souza (PSB) reduziu em 38% a violência no estado, tendo como comandante da Polícia Militar o atual comandante Francisco Araújo.  “Era o mesmo comandante. Mas o governo de Iberê deu condições de o comandante da Polícia Militar executar o programa. Como é que o mesmo comandante hoje não faz? É porque não deram condições de fazer. Devolveram todas as viaturas que tinham alugado, desmancharam toda a segurança pública. Então o governo Rosalba é um governo falido e sem perspectiva. É um governo que mostra que o DEM é um partido totalmente em extinção. Só existe no RN e Rosalba não sai porque não tem para onde ir”.

“José Agripino devia cair na real e ensinar Rosalba a administrar o RN”
Um dos maiores defensores do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o vereador Fernando Lucena defendeu a petista das críticas do senador José Agripino, feita esta semana em pronunciamento no plenário do Senado Federal. Segundo o petista, o senador potiguar deveria “cair na real” e, em vez de criticar o governo Dilma, deveria ensinar a governadora Rosalba Ciarlini, que é do seu partido, a governar o Estado do Rio Grande do Norte. “Quem não está funcionando é o governo da senhora Rosalba e em vez de ele cobrar a presidente Dilma, ele devia cobrar Rosalba. Por que ele não manda a governadora do partido dele fazer?”, questiona Lucena.
O vereador disse que o senador José Agripino, que é presidente nacional do DEM, é a única pessoa neste país que não tem autoridade nenhuma para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff em relação à seca. “Lembra-se que na época ele governador o trem da água chegou a Lajes às 6h e a água só foi distribuída às 18h depois que o trem foi inaugurado?”, lembra o vereador. “Era o povo morrendo de sede, mas teve que esperar para ele inaugurar o trem de água”.
Segundo Lucena, o senador evitou dizer no seu discurso que o milho está deixando de vir para o Rio Grande do Norte porque o governo Rosalba não arcou com a contrapartida de garantir o transporte do grão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) até o estado. “Por que o milho subsidiado da CONAB não está chegando ao Estado? Porque o governo do partido dele não paga o transporte do milho”, disse.
Lucena disse ainda que o RN não sofreu nenhum saque na presente estiagem, o que se deve à política social do governo federal que distribui renda através de programas com o Bolsa Família. “O senador está no papel dele de ser oposição, mas ele governou o RN e foi um desmantelo. Portanto, não tem autoridade nenhuma para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff ou qualquer governo porque o dele foi o pior em relação à seca”, afirmou Lucena, lembrando o feijão “duro na queda”, providenciado pelo então governador para o povo – o feijão ganhou esse apelido porque precisava cozinhar muito para ficar mole.

fpnte http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário