terça-feira, 26 de março de 2013

Henrique Alves volta a criticar Rosalba, mesmo após minirreforma do secretariado

Não demorou muito para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), voltar a criticar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), mesmo após a minirreforma do secretariado.
Desta vez foi em Serra do Mel, onde foi participar de movimentação do candidato a prefeito Fabinho Bezerra (PMDB) que disputa eleição suplementar.
Conforme o blog "Fogo Cruzado", do jornalista Aclecivam Soares (http://www.aclecivam. com.br), ao discursar Henrique citou a Estrada da Castanha e acusou a governadora de omissão. "Por que a senhora governadora não buscou apoio da bancada federal para concretizar esta obra tão importante?", questionou. Mostrando ter força, Henrique disse que resolveria o problema e abriria as portas do Governo Federal para Fabinho. "Essa estrada da castanha agora é um compromisso nosso. Aqui estou dizendo, Fabinho, que você pode contar com nosso apoio como presidente da Câmara dos Deputados para quando for a Brasília nos procurar que juntos vamos sair de ministério em ministério buscando convênios e recursos para o município de Serra do Mel", avisou.
As palavras de Henrique foram testemunhadas por grande parte da classe política do Rio Grande do Norte. Estavam presentes o ministro Garibaldi Filho (PMDB); os deputados estaduais George Soares (PR), Leonardo Nogueira (DEM), Gilson Moura (PV) e Larissa Rosado (PSB); o vereador Lairinho Rosado (PSB); os ex-prefeitos Josivan Bibiano (PSDB), de Serra do Mel, Manoel Cunha Neto "Souza" (PP), de Areia Branca, e Gilson Professor (PMDB), de Baraúna.
CARGO
A postura de Henrique pode ser motivada por insatisfação. É que o PMDB desejava indicar nomes para as secretarias de Recursos Hídricos e Agricultura. Mas só conseguiu para a última pasta. Chegou-se a divulgar que o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), fora uma sugestão de Henrique. O próprio ex-gestor pau-ferrense chegou a dizer isso em primeira mão ao O Mossoroense. No entanto, nos bastidores é certo que quem fez a indicação foi o senador José Agripino (DEM), que tem planos para Leonardo no futuro.
Henrique é um dos nomes cotados para enfrentar a governadora nas eleições do próximo ano. O PMDB ainda tem como opções o deputado estadual Walter Alves e o ministro Garibaldi Filho.

d o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário