quinta-feira, 28 de março de 2013

Sindicato confirma paralisação de educadores durante três dias no próximo mês

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), Fátima Cardoso, confirmou ao portalnoar.com  que haverá três dias de paralisação de professores da rede estadual e municipal, nos dias 23, 24 e 25 de abril. A parada integra uma mobilização nacional promovida pelos sindicatos de educação que protestam contra as condições de trabalho dos profissionais da área. No dia 25, está programada uma marcha de professores, estudantes e técnicos pelas ruas natalenses com concentração inicial marcada para a Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.
“Apesar da propaganda difundida pelo Governo do Estado de que estão sendo feitas melhorias em 167 escolas, o quadro que presenciamos é uma queda constante na qualidade da educação pública e o descumprimento do piso salarial e do plano de carreira dos servidores”, afirma a servidora.
Ela acrescenta que existe falta de professores e de condições estruturais em várias escolas. “É o caso do tradicional Colégio Atheneu, com seus 176 anos, que necessita de reparos urgentes”. Fátima Cardoso cita ainda o caso de escolas que têm aulas de apenas vinte minutos porque não há água suficiente. “Há outras escolas onde não existe sequer a possibilidade dos alunos entrarem no prédio”, finaliza.

fonte portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário