terça-feira, 26 de março de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1953 - O Dr. Salk anuncia a vacina da poliomielite
 foto de sinopsis
O Dr. Jonas Salk anuncia que experimentou com êxito uma vacina contra a poliomielite, o vírus que causa a doença da poliomielite. A poliomielite, uma doença que afecta especialmente na infância, ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia.
Dado que o vírus se transmite facilmente, durante a década dos anos 20 as epidemias tornaram-se habituais e abundantes. O descobrimento de Salk apareceu num momento de graves epidemias na Europa, Ásia e Estados Unidos. Dois anos depois, arrancaram programas de vacinação maciça a crianças.
Em 1957, o desenvolvimento de uma vacina de ingestão oral pelo investigador polaco-americano Albert Sabin facilitou bastante a distribuição do remédio.

2002 - Quadrigémeas naturais

 foto de sinopsis
No dia 26 de março de 2002, Ornsee Khamsa deu à luz quatro gémeas procedentes de um só óvulo fecundado. Trata-se de um fenómeno que só ocorre num em cada 11 milhões de partos.
Ornsee e o marido Verek Muy não se submeteram a qualquer tratamento de fertilidade, pelo que o caso é ainda mais surpreendente, visto que os partos múltiplos naturais não são comuns.

1827 - Morreu Ludwig van Beethoven
 foto de sinopsis
 A 26 de março de 1827 faleceu Ludwig van Beethoven, compositor e pianista alemão, considerado como o último grande representante do classicismo vianense e um dos compositores mais importantes da História da música.
A partir de 1796, Beethoven começou a ser vítima de surdez, o que o privou por completo das faculdades auditivas. Por conseguinte, os últimos anos de vida de Beethoven foram marcados pela solidão e por uma introspeção progressiva, apesar de ter sido nessa altura que compôs as suas melhores obras musicais.

1707 – É ratificado o Tratado de União, que cria o Reino da Grã-Bretanha.

1991 – É assinado o Tratado de Assunção, que cria o Mercosul.

1995 – Entra em vigor o Acordo de Schengen sobre livre circulação de pessoas em alguns países da União Europeia e outros signatários.

fonte Canal de Historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário