sexta-feira, 29 de março de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1973 - Os Estados Unidos retiram-se do Vietna
 foto de sinopsis
Os Estados Unidos completam a retirada das suas tropas de combate do Vietname. Uma década de participação militar norte-americana no Vietname criou uma profunda divisão na opinião pública e perderam-se as vidas de cerca de 57.000 soldados.
Mais de 200.000 soldados vietnamitas pereceram no conflito. A luta contra o comunismo levou a vida de mais de um 1 milhão de pessoas. Meio milhão de Vietnamitas civis morreu, grande parte deles como consequência das campanhas norte-americanas de bombardeamentos maciços, além dos bombardeamentos recebidos durante a Segunda Guerra Mundial.

1989 - É inaugurada a Pirâmide do Louvre

No dia 29 de março de 1989, o então Presidente francês, François Miterrand, inaugurou a Pirâmide do Museu do Louvre, em Paris. A pirâmide foi construída no pátio do museu, para dar acesso aos visitantes e poder encurtar as filas intermináveis. O arquiteto Leoh Ming Pei ficou encarregue do projeto.
A pirâmide construída em vidro e alumínio mede 21,6 metros de altura e contém um total de 673 painéis de vidro divididos em 603 losangos e 70 triângulos.

1871 - É inaugurado o Royal Albert Hall de Londres


 foto de sinopsis
A 29 de março de 1871 foi inaugurado o Teatro Royal Albert Hall das Artes e das Ciências de Londres, um dos teatros mais importantes do mundo. Tem capacidade para 8.000 espectadores e foi mandado construído pela Rainha Victória de Inglaterra em memória do seu marido Alberto de Sajonia-Coburgo.

Desde a inauguração, pelo palco já passaram os artistas mais famosos e consagrados a nível internacional, abarcando vários géneros que vão desde a música clássica às bandas rock. Também se realizaram várias galas de beneficência, eventos e apresentações do reconhecido Cirque du Soleil.

1865 – Segunda intervenção francesa no México: a França desembarca tropas em Guaymas.

1982 – O Canada Act é assinado pela rainha Elizabeth II.

1998 – É inaugurada a Ponte Vasco da Gama, sobre o rio Tejo, a maior da Europa.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário