domingo, 31 de março de 2013

PT deve apresentar candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

O nome da deputada federal Fátima Bezerra como pré-candidata ao Senado Federal ou ao Governo do Estado deve ser apresentado, mais uma vez, nesta segunda-feira, em nova reunião do Diretório Estadual do PT – que, desta vez, ocorrerá no IFRN, na Cidade Alta, às 10h. A intenção do partido é ouvir a opinião dos correligionários da região metropolitana de Natal e apresentar o balanço da reunião com a cúpula nacional do partido, ocorrida na última semana.
A possibilidade de lançar, novamente, o nome de Fátima é porque essa é a opinião que defende o presidente do Diretório Municipal do partido, Carlos Araújo. Segundo ele, a intenção do PT é ter candidato próprio nas próximas eleições para o Senado ou o Governo e, consequentemente, o nome forte do partido hoje é o da deputada federal Fátima Bezerra, que foi a mais votada nas eleições de 2010 para a Câmara Federal.
Carlos Araújo revelou também que, além da Fátima, outro nome que o PT lançará nas próximas eleições é o do deputado estadual Fernando Mineiro, mas ainda não está definido se será para compor uma chapa para governador, senador, deputado federal ou, novamente, estadual.
Claro que essa não é, simplesmente, a opinião do presidente do Diretório local. É também o que diz uma resolução partidária, já discutida e aprovada pelos correligionários do comitê municipal. Segundo Carlos Araújo, inclusive, decisões como essa estão sendo tomadas em todos os diretórios do Estado, decidindo que o partido deve ter candidatura própria e que Fátima é o principal nome. “O Diretório Estadual está se reunindo com os municipais para ouvir os nossos pleitos e o nome dela já foi citado algumas vezes”, ressaltou Araújo.
Segundo o presidente estadual do partido, Eraldo Paiva, que no início da semana se encontrou com outros líderes regionais em São Paulo para apresentar à cúpula nacional do PT os panoramas locais petistas, a reunião na segunda-feira com os correligionários da região metropolitana de Natal é discutir a conjuntura nacional e estadual e os encaminhamentos para 2014 – sempre colocando o aspecto nacional em primeiro lugar.
Com relação à reunião nacional, inclusive, segundo Eraldo Paiva, foi apresentado a condição atual do RN, ou seja: o grau de desaprovação do Governo Rosalba Ciarlini; o fato do PMDB continuar aliado da gestão estadual e a popularidade do nome petista. “Falamos a situação de momento e mostramos o que os militantes do PT planejam para as eleições de 2014″, afirmou Paiva, ressaltando o objetivo de candidatura própria na majoritária. “Governo ou Senado”, especificou.
Segundo o presidente do diretório estadual, o partido deve ter candidatura própria, mas isso não quer dizer que ele vá para o pleito sozinho (como fez na disputa eleitoral em Natal em 2012). Segundo Paiva, a intenção é buscar a parceria com membros da base aliada. Porém, pelo menos no momento, o PMDB, mesmo sendo o principal partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff, está fora das opções. “Se estamos discutindo uma opção para o Governo do Estado, não temos como conversar com o PMDB, que dialoga com essa gestão”, analisou.

fonte  http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário