terça-feira, 19 de março de 2013

Servidores do ITEP apresentam novo prazo para votar indicativo de greve

A assembleia realizada na noite desta segunda-feira (18) por servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia estabeleceu que a categoria dará pouco mais duas semanas de prazo ao Governo do Estado, antes da votação do indicativo de greve. Eles esperam que até o dia 9 de abril, a Consultoria Geral do Estado tenha dado um parecer sobre o projeto do Estatuto do ITEP.
A expectativa é que os servidores votassem o indicativo de greve já nesta segunda-feira. “A gente sabe que todos estão impacientes, porque esse projeto já vem se arrastando há quatro anos. No entanto, os servidores não querem fazer greve, porque esse é o último recurso que devemos usar, porém, esperamos que eles cumpram o que prometeram”, disse Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN.
De acordo com ele, o projeto foi levado para a assessoria jurídica do próprio ITEP, que está analisando algumas adaptações. Em seguida, ele deverá retornar para a Secretaria Estadual de Segurança Pública e para a Consultoria do Estado para que seja dado um parecer para aprovação ou não da governadora Rosalba Ciarlini.
Agora, os servidores do ITEP esperam que todo esse processo seja feito até o dia 9 de abril ou, caso contrário, ficou decidido que o indicativo de greve será votado. “Toda essa luta é para que consigamos dar moralidade ao Instituto Técnico-Científico de Polícia e, principalmente, dignidade aos homens e mulheres que lá trabalham”, completou Djair Oliveira.

fonte Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário