sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amanda Gurgel: “Está claro que a Câmara Municipal serve para a blindagem do Carlos Eduardo”

Depois da votação pela manutenção dos vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves às emendas orçamentárias, ficou claro para a vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, para que serve a Câmara Municipal: apenas para blindar o gestor municipal. Pelo menos, foi isso que ela afirmou em entrevista aO Jornal de Hoje pouco depois da votação.
“Em primeiro lugar, questiono a funcionalidade dessa Casa e para que ela serve. Para mim fica cada vez mais claro que ela serve para a blindagem do prefeito. Isso fica muito claro em votações, inclusive, mesquinhas, como a votação da última terça-feira”, analisou Amanda Gurgel.
Na votação, os vereadores votaram favoravelmente à manutenção do veto do prefeito da capital potiguar Carlos Eduardo Alves, às emendas nº. 31 e 32 de autoria do Vereador Júlio Protásio (PSB), ao Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2013.
As emendas do Projeto de Lei nº. 82/2012 tratam da utilização de recursos da secretaria de Comunicação do Município (Secom), no valor de R$ 120 mil, para a reforma e manutenção de duas praças, localizadas nos conjuntos do Jiqui e Soledade I. Com a manutenção do veto, os recursos para as obras serão destinados por parte de outra secretaria, a municipal de Obras Públicas e Infra Estrutura (Semopi),como informou o líder da bancada governista na Câmara,e autor das emendas, o vereador Júlio Protásio (PSB).
“A Semopi possui R$ 7 milhões para investimentos e as obras serão executadas, beneficiando a comunidade. Entendemos que esses recursos se retirados da comunicação penalizarão a pasta”, explicou Júlio Protásio (PSB). O pleito para a matéria foi realizado em votação única e secreta. Com 18 votos a favor e 9 contra, os vetos foram mantidos.
Segundo Amanda Gurgel, a votação mostrou que “existe um esforço muito grande dos vereadores em bloquear qualquer tipo de contrariedade ao prefeito. A convocação feita por meio de requerimento de Sandro Pimentel (vereador do PSOL) para que ele prestasse esclarecimento a respeito dos alugueis foi rechaçado porque existe já uma blindagem ao prefeito”.
A polêmica da renovação de contratos começou depois que o prefeito renovou vários contratos da gestão passada que já eram alvos de questionamento por parte dos vereadores. Segundo a gestão municipal, a renovação era necessária porque não havia tido tempo para buscar novos imóveis para receber as secretárias ou realizar licitação para contratação de empresas terceirizadas de mão de obra.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário