segunda-feira, 22 de abril de 2013

Luiz Carlos cobra sobre atrasos em obras

O vereador Luiz Carlos (PT) apresentou Requerimento de nº 187/2013 cobrando do Governo do Estado, dentro do menor prazo possível, que a governadora Rosalba Ciarlini possa prestar informações importantes à Câmara Municipal de Mossoró referentes ao Complexo Viário da Abolição, ora, em execução e que consiste na duplicação de 17 quilômetros do chamado contorno rodoviário de Mossoró (BR-304), construção de cinco (5) viadutos, retornos, etc.
O petista alerta para o risco de acidentes com pedestres. "Existe um risco à vida dos pedestres, porque não há nenhuma passarela construída e algumas pessoas estão atravessando as pistas numa BR movimentada. No Abolição III, o problema é grave porque foi fechado um cruzamento e desativado um semáforo que existia entre a BR, a rua Izaura Rosado e a rua João Marcelinho prejudicando milhares de pessoas, gente que agora demora mais tempo para chegar às suas casas e ainda enfrentando o risco de atropelamento", diz .
Desta feita, o requerimento subscrito pelo vereador Luiz Carlos está requerendo ao Governo do Estado do RN, que sejam prestadas respostas para os seguintes questionamentos:
1- No projeto original de duplicação do contorno de Mossoró está prevista a construção de viadutos acoplados à construção de passarelas para as populações das comunidades residentes em ambos os lados da BR-304?
2- Vão ser construídas passarelas de pedestres ao longo do complexo em especial nas áreas do perímetro urbano?
3- Se a resposta for positiva, seriam as áreas contempladas as seguintes: acesso e saída para o conjunto Redenção; acesso e saída para o conjunto Wilson Rosado; acesso e saída para o conjunto Santa Delmira; acesso e saída para o conjunto Abolição III; acesso e saída para o bairro Ouro Negro na altura da RN-015 que vai para Baraúna; acesso e saída do bairro Bom Jesus; Nas vias de acesso e saída do Papoco com a Estrada de Upanema (BR-110); Como fica a situação das populações dos bairros Liberdade I e Alto do Sumaré que estão separadas pelas pistas atuais?
Luiz Carlos ainda lamentou a demora na conclusão da obra. "É uma pena que um projeto dessa envergadura vem se arrastando há tantos anos e ninguém do governo estadual aparece para prestar informações, agindo assim, como se o projeto tivesse morrido", finaliza.

d o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário