domingo, 14 de abril de 2013

Hoje na História

Aconteceeu nesta data em:

1865 - É assassinado o Presidente Lincoln
 foto de sinopsis
No Teatro Ford de Washington DC, o actor John Wilkes Booth dispara atingindo mortalmente o presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln (1809-1865). O ataque teve lugar apenas cinco dias depois do fim oficial da Guerra Civil, após a rendição do general confederado, Robert E. Lee, em Appomattox.
Nascido numa cabana dos bosques de Kentucky, Lincoln foi o candidato à presidência do partido republicano em 1860. A eleição de um presidente anti-esclavagista implicou a secessão dos estados do Sul dando início, em Abril de 1861, à guerra civil.

1913 - Monumento às vítimas do Titanic em Nova Iorque
 foto de sinopsis
A 14 de abril de 1913 foi inaugurado em Nova Iorque um farol em memória das pessoas que perderam a vida no Titanic. O Titanic Memorial Lighthouse foi na reitoria da marina, em South Street. Com 18 metros de altura, foi trasladado para o Museu Marítimo de South Street em 1968. Na placa é possível ler: "Este farol é uma recordação de todos os passageiros, oficiais e tripulação que morreram como heróis quando o Titanic afundou depois de chocar com um icebergue".
Em Washington, também foi construída uma estátua em memória das vítimas: o "Women's Titanic Memorial" de seis metros que representa um homem com os braços esticados.
Em Southampton, no Reino Unido, foi dedicado um monumento aos 35 engenheiros do Titanic, desaparecidos no naufrágio. Em Lichfield, Colne e Belfast, entre outros sítios, também há recordações do trágico acidente.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário