quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hoje na história

Aconteceu nesta data em:

1961 - Invasão da Baía dos Porcos
 foto de sinopsis
 Um exército de 1.400 cubanos anticastristas exilados, secretamente recrutados, treinados e financiados pela administração americana, invadem a sua pátria através da Baía dos Porcos.
O presidente norte-americano, John F. Kennedy, incomodado pelo regime comunista de Fidel Castro imposto em 1959, aprovou a invasão. No entanto, no último minuto recusou a ordem de apoio aéreo, condenando irremediavelmente a operação ao fracasso.
Em três dias, as tropas invasoras, abandonadas por Kennedy e pelo exército dos E.U.A. foram obrigadas a render-se aos comunistas. Perto de 100 cubanos exilados morreram na luta. A desastrosa operação implicou uma humilhação enorme para a administração Kennedy e aumentou significativamente as tensões da Guerra Fria.

 1964 - Jerrie Mock, a primeira mulher a dar a volta ao mundo em avioneta
 foto de sinopsis
No dia 17 de abril de 1964, a piloto norte-americana Jerrie Mock tornou-se a primeira mulher a dar a volta ao mundo na sua avioneta Spirit of Columbus.
Desde que era menina soube que a aviação era a sua paixão, portanto formou-se em engenharia e mecânica e graduou-se em aeronáutica pela Universidade de Ohio.

1969 - Assassinam Robert F. Kennedy
 foto de sinopsis
A 17 de abril de 1969, o palestiniano Sirhan Sirhan foi declarado culpado do assassínio do senador norte-americano Robert F. Kennedy, irmão do Presidente John F. Kennedy, que também sido assassinado. A morte do senador ocorreu a 5 de junho de 1968, em Los Angeles, depois da celebração da vitória nas primárias na Califórnia.
Sirhan foi condenado à morte, mas, em 1972, a sentença foi alterada para prisão perpétua, depois do Supremo Tribunal da Califórnia ter revogado as penas de morte impostas depois desse mesmo ano.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário