segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia do Trabalhador será comemorado com grandes eventos no RN

No dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, o Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, promete mais uma grande celebração – considerada a maior do Estado. Para todas as idades, a programação gratuita envolve esportes (como a tradicional Corrida do Comerciário), lazer, cultura, beleza, oficinas, recreação infantil, emissão de documentos e shows. As atividades acontecem das 8h às 19h em quatro polos: Natal (Praça Cívica), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó). O Sesc Ponta Negra também terá programação.

Em sintonia com a missão do Sesc, o evento pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e da população potiguar, com a oferta de serviços gratuitos em várias áreas.  "A tradicional programação do Sistema Fecomércio RN no primeiro de maio é a nossa melhor forma de homenagear aqueles que são a força-motriz da pujança do setor de Comércio e Serviços deste estado. Nada melhor portanto que, no dia dedicado a eles, reunirmos tudo isto em uma programação para todas as famílias potiguares", enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

Para a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, o evento reflete a preocupação do Sesc em estimular a participação dos comerciários e da população em geral em atividades que contribuem para o seu bem estar. “O social é o foco do Sesc. As atividades desenvolvidas no dia 1º  de maio são uma amostra do que o Sesc realiza no dia a dia em suas 14 unidades”.

Esportes e Corrida do Comerciário

Um dos destaques da programação é a tradicional Corrida do Comerciário. Devido à grande demanda em 2012, a quarta edição da Corrida ampliou o número de vagas: foram oferecidas 1.500, distribuídas nas categorias adulto e portadores de necessidades especiais (5 e 10 km) e infantil (recreativa). A largada da Corrida Infantil será às 16h, e a da Corrida do Comerciário acontece às 16h30.

As vagas foram preenchidas em apenas uma semana, prova do sucesso da atividade. Os primeiros lugares serão premiados com kits esportivos, bicicletas, diárias nas hospedagens Sesc RN, entre outros prêmios. Todos os participantes receberão medalha.

Serão promovidos ainda torneios esportivos (Sesc Mossoró, Seridó e Ponta Negra) e aulões de ginástica.

Saúde

Os polos de Natal, Mossoró e Caicó oferecerão uma vasta gama de serviços e orientações na área de saúde. Aferição do índice glicêmico e da pressão arterial, exames para detecção de doenças como HIV e tracoma e vacinação estão entre as atividades promovidas.

A saúde bucal também foi lembrada: tendas serão montadas para aplicações de flúor, orientações sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca em idosos, teatro de fantoches para educar crianças e muito mais será oferecido. Além de tudo isso, serão promovidas ações na área de nutrição, como oficina de preparação de tortas com reaproveitamento de alimentos e distribuição de sucos refrescantes.

Cultura

A rica programação cultural oferecida abrange todas as idades. Destaque para a Alvorada Sinfônica, que abrirá simultaneamente os eventos nos quatro polos uma homenagem ao centenário da valsa Royal Cinema, do compositor potiguar Tonheca Dantas. As atividades na área incluem também contação de histórias, grafitagem, oficinas e os projetos fixos BiblioSesc, CineSesc e Sesc Dramaturgia.

Nada melhor que um show musical para encerrar uma comemoração. Na Praça Cívica, em Natal, é o som de Luizinho Nobre que fecha o evento; em Mossoró, a animação fica por conta da banda Fator Positivo e, em Caicó, Max e Banda Estelar sobem ao palco.

Demais atividades

As crianças não saberão por qual brincadeira começar. Tendas derecreação infantil serão montadas nos polos, com brinquedos infláveis, oficinas jogos de salão, brinquedoteca e banho de piscina (Sesc Ponta Negra) prometem fazer a alegria dos pequenos.

Para os vaidosos e vaidosas, a dica é visitar o Espaço Beleza Senac. Lá, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele.

O Pavilhão da Cidadania disponibilizará emissão gratuita de documentos, como carteirinha do Sesc, CPF e título eleitoral, além de promover orientações nas áreas jurídica e previdenciária.

Serviço:

O quê?

Evento em comemoração ao Dia do Trabalhador

Quando?
1º de maio (quarta-feira), das 8h às 19h – FERIADO NACIONAL

Onde?

Natal: Praça Cívica (Petrópolis) e Sesc Ponta Negra (balneário)
Mossoró: Sesc Mossoró
Caicó: Sesc Seridó

fonte jornal Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário