segunda-feira, 29 de abril de 2013

SINTE/RN cobra negociação imediata da pauta de reivindicações e prevê indicativo de greve

A categoria da rede municipal de Natal deliberou na última quinta-feira, 25 de abril, que haverá uma nova assembleia no dia 15 de maio com indicativo de greve. O SINTE/RN enviou ofício à secretária municipal de Educação Justina Iva solicitando audiência e resposta a pauta de reivindicações.
O Sindicato cobrou respostas referentes a salários, condições de trabalho, pagamento de direitos funcionais reprimidos, legislação que garanta data base e definição do parâmetro de correção salarial de acordo com a Lei 11.738/08, correção salarial de 34,56% a toda categoria, reposição salarial de 24% para os profissionais da Lei Complementar 058/2004, unificação das leis dos planos de carreira entre outros pontos.
O documento ressalta ainda que embora as comissões ou mesas de negociação estejam em processo, o SINTE/RN entende que só deverão ser evidenciados seus efeitos a partir de um processo de negociação imediato.
Com o indicativo de greve, professores, diretores e a equipe pedagógica se reunirão com os pais para discutir a paralisação após a assembleia do dia 15 de maio. A direção do Sindicato também fará visita às escolas para debater sobre o assunto.
Dias da Greve Nacional da Educação não serão repostos
O SINTE/RN enviou à Promotoria de Educação um ofício reafirmando o compromisso com os estudantes e reiterando que não haverá reposição de aulas referente à Greve Nacional da Educação promovida nos dias 23, 24 e 25, já que a parada não compromete as 800 horas obrigatórias.
Assembleia da Rede Municipal do Natal
Pauta: Indicativo de Greve
Data: dia 15 de maio, às 8:30, na ASSEN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário