domingo, 14 de abril de 2013

Pensando em 2014: Fátima Bezerra acredita que PMDB irá romper com Rosalba Ciarlini

Se tudo depender do apoio político que vem sendo mantido pelos partidos de base e, claro, das futuras alianças que já estão sendo projetadas, “2014 será o ano do PT no RN”. Pelo menos é o que pensa a deputada federal Fátima Bezerra, bem otimista com o crescimento da militância no interior do Estado, durante sua visita a Nova Cruz, nessa sexta-feira (12), onde foi homenageada pela Câmara Municipal com a Comenda Djalma Maranhão, pelos serviços prestados no município e região. Ainda na noite de sexta, a parlamentar participou de um Encontro do Movimento Petista, que reuniu dezenas de militantes no auditório do IFRN, na Cidade Alta.
Ao lado do vereador Hugo Manso, Fátima se diz confiante na reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A visualização desse cenário bastante favorável à renovação do mandato, se deve, em parte, às últimas pesquisas de opinião pública que vem mostrando bons índices de aceitação popular do governo petista pelo País, assim como da própria presidenta.
No plano estadual, as expectativas da deputada são de novas alianças. Ainda este ano, o PT pretende dialogar com os partidos que já sinalizaram apoio e com aqueles que fazem ou pretendem fazer oposição ao Democratas, de Agripino e Rosalba, a exemplo do PDT – liderado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo; do PSB, da ex-governadora Wilma de Faria; e do PC do B, de George Câmara. “Vamos conversar também com Robinson Faria e com o deputado Fábio Faria, uma vez que seu diretório já se colocou na defesa do projeto de reeleição da presidenta Dilma, de ser oposição ao DEM”.
Fátima Bezerra pretende ainda estreitar as relações com o PMDB, do ministro Garibaldi Filho, de quem espera um breve rompimento político com o DEM. “Eles precisam seguir logo o caminho mais adequado, a tendência lógica, que está aí configurada em plano nacional. Quero deixar bem claro que o PMDB tem uma aliança já consolidada com o PT a nível de País. Portanto, aqui no RN, acredito que os peemedebistas não deverão continuar apoiando esse governo desastroso do DEM. Deverão assumir de vez sua entrada no bloco da oposição”, criticou.
Além dessa tendência de aliança, a deputada também destacou o alto grau de insatisfação nas bases peemedebistas locais com o governo do DEM – o que estaria levando muitas lideranças a defender o imediato rompimento político. E é nesse vácuo onde a parlamentar reafirma a necessidade de abrir diálogos e definir a situação. “Estamos abertos a conversar não só com os partidos que garantem sustentação ao governo Dilma, mas também aqueles que são oposição ao DEM no RN. Vamos fazer um debate programado. Não basta ter apenas bons nomes para a disputa majoritária ou proporcional. Essa frente de oposição terá capacidade de promover um diálogo com a sociedade, que será traduzido em projetos que irão tirar o RN desse marasmo, dessa gestão estagnada e incompetente”.
Na ocasião, o vereador Hugo Manso, comemorou a nova fase dos 10 anos do PT no governo e também destacou um crescimento significativo da militância na capital potiguar. Durante o Encontro do Movimento, ele fez uma retórica sobre os 33 anos do PT, da fundação ao momento atual, como também um balanço da luta política do partido no País e no RN.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário