sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hoje na Historia

Aconteceu nesta data em:

1824 - Morre Lord Byron
 foto de sinopsis
O grande poeta inglês, Lord Byron, morre de umas febres em Missolonghi, Grécia. Chorado como um verdadeiro herói grego, Byron (1788-1824) doou 4.000 libras esterlinas à armada grega, promovendo ele próprio a união das facções nacionalistas na sua luta pela independência da Turquia.
No entanto, nunca veria o seu sonho concretizado, uma vez que morreu pouco depois de se encarregar de uma brigada das guerrilhas da região de Epiro. Recordado pelos seus poemas épicos, Childe Harold's Pilgrimage e Don Juan, Byron foi um dos poetas mais populares do seu tempo e a personificação da figura romântica.

1937 - Golden Gate Construída
 foto de sinopsis
No dia 19 de abril de 1937 foi dada como concluída a construção da ponte Golden Gate sobre a baía de São Francisco. Com um comprimento aproximado de dois quilómetros, era a ponte mais alta da época.
A construção começou a 5 de janeiro de 1933, sob a responsabilidade do Engenheiro Joseph Strauss e com um orçamento de 35 milhões de dólares. Joseph inovou nos sistemas de segurança, ao colocar uma rede sob a área de construção de modo a salvar os operários que caíssem dos andaimes de aço.
A famosa ponta foi inaugurada a 27 de maio e, hoje em dia, regista uma circulação diária de 100.000 veículos, em média, sendo a única via de ligação entre a cidade e a zona norte.

1822 - Charles Darwin
 foto de sinopsis
A 19 de abril de 1882 faleceu Charles Robert Darwin, naturalista inglês que afirmou que todas as espécies evoluíram a partir de um antepassado comum através da seleção natural. A sua teoria da evolução constitui agora a síntese da Teoria Evolutiva moderna.

Embora tenha começado por estudar Medicina, Darwin decidiu dedicar-se posteriormente à investigação dos invertebrados marinhos, às ciências naturais e à Geologia. Darwin estudou a transmutação das espécies e desenvolveu a sua teoria da seleção natural em 1838.

fonte Canal de Histótria

Nenhum comentário:

Postar um comentário