domingo, 21 de abril de 2013

Henrique afirma que vai “construir” apoio de Rosalba a Dilma em 2014

Não é brincadeira, então, que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) poderá votar na presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na já anunciada campanha de reeleição da petista em 2014. Quem irá trabalhar para que isso aconteça é ninguém menos que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). “Eu acredito que Rosalba poderá votar em Dilma, que está provando o governo republicano que está fazendo e que está sendo muito importante para o Rio Grande do Norte. Portanto, Dilma poderá sim ter o apoio de diversos partidos, diversas lideranças, e o que eu puder construir para ter o apoio maior possível aqui no Rio Grande do Norte, eu farei, como correligionário da presidenta Dilma, por querer muito a sua vitória”, declarou o parlamentar, no final da tarde desta sexta-feira, momentos antes da visita que ele fez ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), para anunciar apoio aos projetos do Município.
É a primeira vez que Henrique confirma, à imprensa, a possibilidade de a governadora do Rio Grande do Norte votar na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, de propriedade de Henrique, há cerca de um mês, Rosalba admitiu a possibilidade de votar em Dilma, desde que fosse bom para o Brasil, afirmou ela na ocasião. Duas semanas depois, Rosalba reveleou a alguns populares – testemunhado por jornalistas – essa tendência a votar na presidenta Dilma.
Nesta semana, a jornalista Laurita Arruda, noiva do presidente da Câmara dos Deputados, revelou, em seu blog, o Território Livre, que numa conversa entre Henrique e o vice-presidente da República, Michel Temer, pelo PMDB, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, pelos petistas, foram discutidas as alianças entre as duas legendas nos estados. Segundo o relato, Henrique “analisou o governo de Rosalba Ciarlini, destacando prós e contras” e “comentou a entrevista da Democrata sobre a possibilidade de apoiar Dilma Rousseff em 2014″.
Indagado nesta sexta pela reportagem de O Jornal de Hoje sobre este episódio, Henrique respondeu que a conversa noticiada pela jornalista potiguar foi uma análise entre petistas e peemedebistas que está sendo feita quinzenalmente. O objetivo dessas avaliações, explicou, é antecipar problemas que poderão ocorrer no ano de 2014, no meio do processo eleitoral, entre os partidos da base, tendo como eixo PT e PMDB, que formarão a chapa presidencial.
“Estamos analisando criteriosamente, calmamente, estado por estado, para ver como está PT e PMDB primeiramente, para ver onde é possível somar os dois partidos, e também conciliar com outros partidos que vão compor a grande frente em prol da candidatura da reeleição da presidenta Dilma e Michel para vice”, afirmou.
Henrique também confirmou a vinda da presidenta da República, Dilma Rousseff, ao Rio Grande do Norte, mas não confirmou a data. Segundo ele, a chefe do executivo federal virá ao Estado assinar a ordem de serviço da barragem de Oiticica e anunciar a duplicação da BR-304 e da Reta Tabajara, obras que, reunidas, representaram investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão. “Acho que a presidenta Dilma está provando o governo republicano que está fazendo e está sendo muito importante para o RN”, disse Henrique.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário