quinta-feira, 18 de abril de 2013

Guardas civis municipais decidem adiar votação do indicativo de greve para o dia 29 deste mês

Os guardas civis municipais realizaram assembleia na manhã de ontem e decidiram dar mais um prazo para o Executivo municipal cumprir com o acordado em reunião com a categoria. Segundo a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marilda Souza, a decisão dos guardas foi de dar um crédito de confiança à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
"Na reunião do Sindicato com a Prefeitura, nos foi repassado que a maioria das reivindicações da categoria seria encaminhada a partir da próxima semana. Dessa forma, os guardas decidiram esperar que o prometido seja cumprido. No dia 29 deste mês, a categoria volta a se reunir para discutir o que se avançou e decidir se irão votar o indicativo de greve", afirma.
Conforme explica o guarda civil municipal Luiz Wagner, a principal reivindicação da categoria é o Plano de Cargos e Salários. "Os guardas civis municipais elaboraram o projeto que foi encaminhado para a Prefeitura. Até agora as discussões com a administração municipal não tinham avançado. No entanto, o Executivo ficou de formar uma comissão até o dia 26 para discutir essa questão", esclarece.
Outro ponto discutido com a Prefeitura foi o Regime Disciplinar Interno (RDI). "A administração municipal explicou que não é possível revogar o regime. No entanto, eles se comprometeram a revisar o dispositivo. Outro compromisso assumido pela Prefeitura foi criar uma comissão para discutir a Gratificação de Desempenho Específica de Segurança (GDES)", destaca o guarda.
Ainda segundo Luiz Wagner, outros pontos serão discutidos com o comandante da Guarda Civil Municipal. "Questões como alimentação, hora extra, trabalho em dupla e as permutas ficarão para ser discutidas com o comandante", afirma. Sobre as armas, o guarda civil explica que o armamento não letal já foi licitado. "O porte de arma está seguindo tramitação exigida por lei", comenta.
"Não temos interesse em fazer greve. Por esse motivo, estamos dando esse prazo para que as negociações avancem", conclui o guarda civil.

fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário