terça-feira, 30 de abril de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1945 - Hitler suicida-se
 foto de sinopsis
O Führer Adolf Hitler suicida-se. Antes de iniciar o assalto à Europa, Hitler (1889-1945) assegurou aos seus seguidores que o Terceiro Reich duraria 1.000 anos. Doze anos depois, nas semanas prévias à libertação da Europa por parte dos aliados, Hitler retirou-se para o seu bunker por baixo da Chancelaria de Berlim enquanto o império nazi ruía.
No dia seguinte ao casamento com a sua amante, Eva Braun, o casal suicidou-se através da ingestão de cápsulas de cianeto. Dois dias depois, soldados do Exército Vermelho encontraram os restos carbonizados dos seus corpos na cratera de uma bomba.

1974 - Richard Nixon cede

 foto de sinopsis
No dia 30 de abril de 1974, o Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, entregou as gravações que dispunha sobre o escândalo Watergate à comissão investigadora do caso.
O escândalo político chamado Watergate rebentou em 1972 e afetava diretamente o Presidente e os seus conselheiros mais próximos. A imprensa revelou que Nixon e os seus assessores não só foram responsáveis por um roubo na sede do Comité Nacional do Partido Democrata, como também estavam implicados em crimes, abusos de poder, fraudes, espionagem política, sabotagens e escutas ilegais em grande escala, entre outros delitos.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário