terça-feira, 23 de abril de 2013

Vacinação contra gripe continua até o dia 26 em todo o país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou dia 15 e segue até 26 de abril. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 31,3 milhões de brasileiros.
A iniciativa tem como foco a imunização de idosos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos. Públicos identificados como mais vulneráveis à doença.
As ações visam tanto à prevenção quanto o tratamento e o diagnóstico precoce dos tipos de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Na grande maioria dos casos, as pessoas que contraem o vírus da influenza, apresentam sintomas leves, porém, em alguns grupos, podem ocorrer complicações, gerando outras doenças graves, como a pneumonia bacteriana. O objetivo da campanha não é eliminar a doença, mas prevenir e reduzir os casos graves e as internações e as mortes.
A vacina é segura e a única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa à ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário