quarta-feira, 9 de abril de 2014

Promotor sinaliza possibilidade de impugnar candidaturas


O promotor de Defesa do Patrimônio Público e Eleitoral, Fábio Weimar Thé sinalizou com a possibilidade de impugnar registros de candidaturas para as eleições suplementares de Mossoró. Entrevistado pelo portal da Rádio Difusora de Mossoró, ele evitou se aprofundar no assunto, limitando-se a dizer que essa é uma de suas prerrogativas.
  Ao jornalista Carlos Skarlack, o promotor de Justiça explicou que as impugnações ocorrem quando o postulante a cargo eletivo não atende aos pré-requisitos da Justiça. No processo eleitoral suplementar, as candidatas Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) encontram-se inelegíveis, por força de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, Fábio Weimar Thé não particularizou a questão, preferindo argumentar que pode proceder a impugnação a partir do registro na Justiça Eleitoral.
REUNIÃO
O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, reúne hoje à tarde os representantes de partidos e coligação que participarão do processo eleitoral suplementar de Mossoró. O encontro ocorre tradicionalmente às vésperas do início do pleito. Na oportunidade, serão feitos esclarecimentos relativos ás regras e condutas para a campanha que terá duração de pouco mais de 20 dias. A reunião esta prevista para as 14h na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro Abolição II.

gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário