Os servidores da saúde do município de Natal realizaram uma assembleia na quarta-feira passada e aprovaram a continuidade da greve iniciada no último dia 15 de abril. Após avaliar o encontro ocorrido com representantes do governo Carlos Eduardo na tarde do dia 22, a categoria aprovou também um novo calendário de atividades, entre elas uma vigília de recepção no Aeroporto Internacional Augusto Severo no próximo dia 28, data em que o prefeito Carlos Eduardo retorna à Natal após viagem.
Sem uma nova proposta por parte do governo na reunião ocorrida no dia 22, na Sempla, a resposta dos servidores durante a assembleia foi clara: fortalecimento da greve. “A impressão que a gente teve é de que o governo marcou essa reunião de ontem apenas para ganhar tempo. Diante de tanta indiferença da prefeitura, a única saída da categoria é intensificar a greve”, afirmou Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.
As novas atividades da greve percorrerão todos os distritos sanitários da capital, começando ontem, 24, com um mutirão nos distritos Norte I e II. As atividades seguirão durante todos os dias (inclusive nos fins de semana) até a próxima assembleia dos servidores, marcada para o dia 5 de maio, às 9h, na sede do Sindsaúde.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), que teria início nesta terça-feira, 22, os servidores decidiram não realizar a campanha durante o período de greve, já que ela não se configura como atendimento de urgência ou emergência e necessariamente não teria que cumprir o percentual de 30% de funcionamento. A assembleia decidiu não se engajar na campanha agora, se comprometendo a realizá-la após o término da greve.
gazeta do oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário