sexta-feira, 25 de abril de 2014

Servidores da Saúde de Natal mantêm greve



Servidores da Saúde de Natal votam pela continuação da greve
Os servidores da saúde do município de Natal realizaram uma assembleia na quarta-feira passada e aprovaram a continuidade da greve iniciada no último dia 15 de abril. Após avaliar o encontro ocorrido com representantes do governo Carlos Eduardo na tarde do dia 22, a categoria aprovou também um novo calendário de atividades, entre elas uma vigília de recepção no Aeroporto Internacional Augusto Severo no próximo dia 28, data em que o prefeito Carlos Eduardo retorna à Natal após viagem.
Sem uma nova proposta por parte do governo na reunião ocorrida no dia 22, na Sempla, a resposta dos servidores durante a assembleia foi clara: fortalecimento da greve. “A impressão que a gente teve é de que o governo marcou essa reunião de ontem apenas para ganhar tempo. Diante de tanta indiferença da prefeitura, a única saída da categoria é intensificar a greve”, afirmou Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.
As novas atividades da greve percorrerão todos os distritos sanitários da capital, começando ontem, 24, com um mutirão nos distritos Norte I e II. As atividades seguirão durante todos os dias (inclusive nos fins de semana) até a próxima assembleia dos servidores, marcada para o dia 5 de maio, às 9h, na sede do Sindsaúde.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
 Sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), que teria início nesta terça-feira, 22, os servidores decidiram não realizar a campanha durante o período de greve, já que ela não se configura como atendimento de urgência ou emergência e necessariamente não teria que cumprir o percentual de 30% de funcionamento. A assembleia decidiu não se engajar na campanha agora, se comprometendo a realizá-la após o término da greve.

gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário