domingo, 6 de abril de 2014

Silveirinha concorrerá à eleição de Mossoró e confirma Lula em seu palanque

O prefeito em exercício de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD) está confiante em sua permanência no cargo após a eleição suplementar do município, agendada para acontecer no dia 4 de maio deste ano. Como trunfo, ele anunciou o apoio de 15 vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, totalizando 11 partidos aliados e vinda a Mossoró do líder petista e ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
“Estive com ele num encontro em São Paulo e ele (Lula) confirmou que viria a Mossoró. Temos essas confirmação e aguardamos apenas a definição da data da viagem”, disse Silveira.
Silveirinha, como é conhecido, terá sua candidatura homologada neste sábado (5), quando também será anunciado o seu vice, até então, o vereador Luis Carlos (PT). A aliança entre PSD e PT, assim como a do PSB com PMDB em Mossoró, é uma antecipação dos acordos que estão se confirmando para as eleições de outubro. A diferença é que o candidato pode ter o apoio de Lula no palanque, tornando o PT mais do que um coadjuvante no processo.

Para a convenção partidária, o candidato aguarda a presença do vice-governador Robinson Faria, da deputada Federal, Fátima Bezerra e do deputado estadual Antonio Jacome. Além desses, são aguardados cerca de 500 apoiadores e filiados dos partidos PSC, PT, PDT, PMN, SDD, PSD, PSDB, PTN, PV, PSC e PTB.
O pré-candidato afirmou que a campanha ocorrerá por um curto período, cerca de 20 dias, por isso acredita que o “corpo a corpo fará a diferença” e o fato de estar de fora da briga judicial entre Larissa Rosado – anunciada como candidata pelo PSB nesta sexta-feira (4) – e a ex-prefeita Claúdia Regina (DEM) – eleita em 2012 e cassada em 2013 – o coloca em posição de vantagem.
“O povo está cansado dessa situação de incerteza e segurança política. Estou confiante e pretendo fazer a diferença indo para a rua ouvir o povo. Temos pesquisas que mostram que em 100 dias conseguimos 80% de aprovação popular e  mais de 2/3 dos vereadores da Câmara me apóiam”, comentou.
Silveirinha revelou que enquanto esteve prefeito manteve todas as contas municipais em dia e manteve todos os serviços essenciais. “Assumi num momento de instabilidade política e com dificuldades, mas fizemos uma boa administração, fazendo crescer a cidade”, afirmou.
Contudo, o candidato terá uma disputa difícil, pois a pré-candidata Larissa Rosado teve sua candidatura homologada com o apoio de 13 partidos, entre eles o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alver e o PR, do deputado estadual João Maia, sem citar o próprio PSB, da ex-governadora Wilma de Faria. Enquanto isso, do outro lado está o DEM da ex-prefeita Cláudia Regina, que tem o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e do Senador José Agripino.

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário