sábado, 12 de abril de 2014

Governadora não aceita cobrança e bate boca com deputado na Assembleia

O clima esquentou  na Assembleia Legislativa, durante o evento intitulado SOS Municípios. Isso porque o deputado estadual Nélter Queiroz, do PMDB, cobrou, publicamente, que a governadora do Estado libere o pagamento das emendas aprovadas no Orçamento Geral do Estado de 2013. A governadora respondeu e os dois ficaram batendo boca, no microfone, tendo que ser até separados pela turma do “deixa disso”.
“Quero aproveitar a presença da governadora e falar em nome de todos os prefeitos e deputados aqui presentes. Peço que o Governo do Estado pague as nossas emendas para beneficiar os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Nélter em seu pronunciamento, provocando a ira da governadora Rosalba, que se levantou, pegou o microfone e partiu para o bate boca.
O problema é que Rosalba não respondeu ou deu qualquer prazo para a liberação dos recursos. Preferiu responder a cobrança com outra cobrança, neste caso, a aprovação, na Assembleia, do empréstimo de R$ 850 milhões que está tramitando na Casa desde o ano passado. Nélter, obviamente, retrucou que as emendas haviam sido aprovadas na OGE e não estavam vinculadas a aprovação de qualquer matéria governista.
Em um momento mais calmo, Rosalba discursou e falou da necessidade de se discutir projetos de emenda constitucionais que aumentem a arrecadação pública. “Nós temos que continuar cobrando compromisso dos deputados e durante a campanha presidencial, também cobrar dos candidatos. Espero que o Senado, a Câmara e o Governo Federal reconheçam a injustiça que estão fazendo com relação às PECs e a distribuição dos royalties. Contem com meu total apoio”, afirmou Rosalba.


fonte portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário